História

No dia 28 de dezembro de 1988, o Juiz Eleitoral Dr. Luiz Carlos da Costa fez a abertura do livro Ata de Registro de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice Prefeito, e em 01 de janeiro de 1989 foi realizada a Sessão Solene de Posse do Primeiro Mandato Legislativo e Executivo do município de Tapurah.

Após a abertura oficial desta Casa legislativa, foi realizada a eleição da Primeira Mesa Diretora, a qual contava com a seguinte composição: Presidente Wilmar Vanin, Vice Presidente Orildo Mascarello, 1º Secretário Antenor Sette e 2º Secretário João Vilson Dallacorte.

Essa primeira legislatura teve a missão de criar as Leis estruturais do município, sendo duas de suma importância, o Regimento Interno do Legislativo e a Lei Orgânica do Município.

O Plenário da Câmara Municipal composto somente por vereadores é o que congrega a autoridade máxima dentro do Poder Legislativo para as tomadas de decisões.

Esta Casa de Leis é formada por 09 vereadores, pois o município possui população estimada de 14.046* habitantes e este número respeita a proporção fixada em lei, de acordo com Constituição Federal.

Para conhecer o processo que deu origem ao nosso município, desde a criação do Distrito até sua emancipação, clique aqui.

* IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de População e Indicadores Sociais, Estimativas da população residente com data de referência 1º de julho de 2020