8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE
No dia de ontem (01.03.2023) foi realizada a 8º Conferência Municipal de Saúde no plenário da Câmara, com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia’’, foi um dia dedicado a troca de conhecimento e debates sobre a Saúde Pública.
O evento ocorre a cada 04 anos e tem como objetivo central discutir a situação da saúde da população tapuraense, levantando e destacando os problemas encontrados e propondo soluções para melhorar o serviço prestado. A conferência buscou analisar os resultados das ações e serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, aprovar diretrizes e políticas de saúde, bem como eleger os delegados para a conferencia estadual de saúde.
A conferência contou com 3 palestrantes que abordaram subtemas da temática do evento. A primeira palestrante foi a Drª Ana Paula Coser, servidora do município de Tapurah. Graduada em Medicina. Médica da Atenção Primária, com o Eixo I: O Brasil que queremos – Tapurah que temos. Tapurah que queremos.
Em seguida, a Sra. Iraci Contro Boni, responsável técnica pelo setor de Educação em Saúde no ERS-Sinop, especialista em Educação Permanente em Saúde e Micropolítica em Gestão de Saúde, que abordou no Eixo II: O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas.
E a última palestra foi a Sra. Elaine Alves da Silva, Técnica do ERS de Sinop. Graduada em Enfermagem, que dissertou no Eixo III: Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia.
Foi um dia dedicado em buscar soluções para trabalhar e melhorar a saúde municipal.