DÉCIMA NONA SESSÃO ORDINÁRIA DE 19 DE JUNHO DE 2023

Na noite de ontem (19.06.2023), foi realizada a Décima Nona Sessão Ordinária do Ano de 2023, que contou com aprovação e discussão de projetos e requerimentos, bem como a primeira sessão do vereador Rafael Machado Casarin.

A sessão se iniciou se com a leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.

Seguindo à pauta do dia foi realizada a leitura e dada a entrada dos projetos: Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº006/2023 que disciplina o estacionamento temporário e rotativo de veículos em frente às farmácias, drogarias e estabelecimentos similares e dá outras providências; Projeto de Lei Complementar nº011/2023 que altera dispositivos na Lei Complementar nº094/2016 e dá outras providências, ao final os projetos foram encaminhados as comissões responsáveis pela elaboração dos pareceres.

Passando as matérias do dia, iniciou-se pela votação do Requerimento nº024/2023, que requereu a Mesa da Câmara, urgência especial e votação única ao Projeto de Lei Ordinária nº034/2023, dispensando a tramitação legal. Logo após o debate e a aprovação do requerimento seguiu-se a votação do Projeto de Lei Ordinária nº034/2023 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar até R$ 2.090.000,00 e dá outras providências, sendo ao final aprovado por unanimidade.

Ainda, foi apresentado o Requerimento nº023/2023, de autoria do vereador Elizeu Francisco de Oliveira, que apresentou justificativa para fins de direito da ausência da sessão ordinária do dia 12.06.2023, ao final foi aprovado por todos os vereadores.

Ao final a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Rafael Machado Casarin, Cleomar Eterno de Campos, Leandro Frizzo, Marcio Araújo de Macedo, Diego Grendene, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio de Figueiredo e Elder Gobbi.

Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.

A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.