DÉCIMA SEXTA SESSÃO ORDINÁRIA DE 31 DE MAIO DE 2021

Na data de 31.05.2021, foi realizada a Décima Sexta Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal, sua pauta foi composta por entrada e votação de Projetos de Lei, bem como Indicações propostas pelos vereadores da casa.

A Sessão iniciou se pela leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.

Foi realizada a leitura, debate e votação da Indicação nº054/2021, de autoria do Vereador Diego Rafael Grendene, que indicou ao executivo a necessidade de instalar quebra molas em toda a extensão da Avenida dos Pioneiros na sede do Município de Tapurah; Esta indicação foi debatida e aprovada por todos os vereadores presentes.

Durante o Expediente do Dia foi oportunizado à Diretora do Hospital Municipal de Tapurah, Lilian Ortega Ferreira, que havia solicitado o uso da tribuna para trazer informações e solicitações dos servidores que trabalham no Hospital do município. Foi ainda relatado sobre a realidade do município frente ao enfrentamento do covid-19.

Dando prosseguimento aos assuntos tratados nessa sessão foi dada entrada de alguns projetos, entre eles: O projeto de Lei Ordinária nº019/2021, que autoriza ao Executivo Municipal a abrir crédito especial por anulação de dotação.

Os projetos de Lei Ordinária nº020/2021, Lei Ordinária nº21/2021 e Lei Ordinária nº22/2021, que autorizam ao Executivo Municipal a abrir crédito adicional e dá outras providencias.

O projeto de Lei Complementar nº09/2021 que altera dispositivos da Lei Complementar nº 67/2014 e dá outras providencias; Todo os projetos que deram entrada foram encaminhados as Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e orçamento para que emitam os pareceres.

Ainda houve a primeira votação de alguns projetos e todos foram aprovados por unanimidade, sendo eles, o projeto de Lei Ordinária nº014/2021, que dispôs sobre o traçado e a denominação da estrada vicinal que passa a ser de uso público e dá outras providências.

O projeto de Lei Ordinária nº16/2021 que autoriza ao Executivo Municipal a abrir crédito especial por superávit financeiro, verificado no exercício de 2020 e dá outras providencias.

O projeto de Lei Ordinária nº17/2021 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito especial por superávit financeiro, verificado no exercício de 2020 e dá outras providências.

O projeto de Lei Ordinária nº18/2021 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional por excesso de arrecadação e dá outras providencias.

Ao final a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Daise Martins de Souza, Cleomar Eterno de Campos, Elder Gobbi, Diego Grendene, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo e Leandro Frizzo, Marcio Araujo de Macedo e Elizeu Francisco de Oliveira.  

Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.

A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.