DÉCIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE MAIO DE 2022
Na data de 02.05.2022, foi realizada a Décima Terceira Sessão Ordinária do Ano de 2022, foi marcada por debate, votação e aprovação de indicações e um veto.
A Sessão iniciou se pela leitura do Ofício nº 018/2022 do Departamento de Licitações, que encaminhou informações solicitadas pelos Ofícios nº001 e nº008/2022, sobre o processo licitatório de contratação de entidade sem fins lucrativos para a gestão do Hospital Municipal de Tapurah, dos Vereadores Cleomar Eterno de Campos e Leandro Frizzo.
Deram entrada os projetos: Projeto de Lei Ordinária nº017/2022 e nº018/2022, que autorizam o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial e dá outras providências, que ao final foram encaminhados as comissões para emissão de pareceres.
Seguindo a pauta, foi realizada a leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.
Passando para a Ordem do Dia, inicialmente foi realizada a votação do Veto Parcial nº001/2021, por contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade ao Autógrafo de Lei Complementar nº035/2021 – Projeto de Lei Complementar do Legislativo nº003/2021, este que foi aprovado por unanimidade através de votação nominal.
Logo após, foi realizada leitura e aprovação da indicação de autoria da Vereadora Daise Martins: Indicação nº 018/2022, que indicou ao Sr. Ildo Romancini, Presidente da Associação da Rodovia da Mudança, a necessidade de instalar sinalização de placas de ciclistas na MT-338 entre a cidade de Tapurah e o pedágio desativado; Indicação nº 019/2022, de autoria do Vereador Elder Gobbi, indicando ao Prefeito a necessidade de adquirir maquinas para trituração de restos de poda de árvores para ser operado pela equipe de limpeza pública; e Indicação nº 020/2022, de autoria do Vereador Cleomar Eterno de Campos, que indicou ao Exmo. Sr. Fábio Garcia, Senador em exercício, a necessidade de uma proposta de emenda à constituição para atender os policiais do Estado, do Distrito Federal e dos demais território da União o direito a acumulação de cargos públicos prevista no art.37, inciso XVI da Constituição Federal nos moldes da emenda constitucional nº101/2019.
Ao final a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Cleomar Eterno de Campos, Daise Martins de Souza, Elder Gobbi, Diego Grendene, Marcio Araújo de Macedo, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo, Leandro Frizzo e Elizeu Francisco de Oliveira.
Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.
A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.
Mais imagens clique aqui.