SETIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 21 DE MARÇO DE 2022

Na data de 21.03.2022, foi realizada a Sétima Sessão Ordinária do Ano de 2022, em sua pauta foram discutidos e aprovados alguns projetos, moções e indicações.

A Sessão iniciou se pela leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.

Passando para a Ordem do Dia, inicialmente foi realizada a votação do Requerimento nº12/2022, que requereu a urgência de votação dos Projetos de Lei Ordinária nº010/2022 e 011/2022, dispensando assim a tramitação regimental, no entanto apesar de ter sido aprovada com unanimidade.

Logo após, foi realizada a votação dos projetos: Projeto de Lei Ordinária nº 010/2022 e Projeto de Lei Ordinária nº 011/2022, que autorizavam o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial e dá outras providências, apesar de haver manifestação contrária do Vereador Cleomar, ambos os projetos foram aprovados por maioria.

O Projeto de Lei Ordinária nº005/2022, que dispõe sobre a criação do PROGRAMA ASFALTA TAPURAH e dá outras providencias e o Projeto de Lei do Legislativo nº004/2022 que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.067/2015 e dá outras providências também foram debatidos e aprovados.

 Foram apresentadas duas moções de agradecimentos ao primeiros vereadores e responsáveis pela emancipação do município conforme: Moção nº003/2022, em agradecimento aos Senhores Antenor Sette, Darcy Martinelli, Jaime Brisot, João Vilson Dellacorte, Orildo Mascarello, Orlando José Bender, Osvaldo da Veiga, Rita Cenci, Amilton Ortega Ferreira, Valter Antônio Tuni e Wilmar Vanin, primeiros vereadores do município no período de 1989 a1992, pelos relevantes serviços prestados; e Moção nº004/2022, em agradecimento aos Senhores Gilson de Barros Pinheiro Lima, Osvaldo da Veiga, Wilmar Vanin, Admir Macorin da Silva, Amilton Ortega Ferreira, Libertino Lourenço da Silva e Edmar Fincco pelos relevantes serviços prestados na comissão de emancipação políticia administrativa do município de Tapurah.

Durante o debate o vereador Aelton, solicitou que o nome do servidor Amarildo Gubert fosse adicionado por também fazer parte dos responsáveis por auxiliar na emancipação do município. Após essa adição foram aprovadas por unanimidade.

E por ultimo a indicação de autoria do vereador Diego Grendene que indica a necessidade de colocar meio fio nas ruas e avenidas asfaltadas na sede do distrito de Novo Eldorado, dar manutenção nos canteiros e na escola Renascer, foi debatida e aprovada por todos os vereadores. 

 Ao final a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Cleomar Eterno de Campos, Elder Gobbi, Diego Grendene, Marcio Araújo de Macedo, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo, Leandro Frizzo e Elizeu Francisco de Oliveira. 

Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.

A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.