TRIGÉSIMA SEGUNDA SESSÃO ORDINÁRIA DE 10 DE OUTUBRO DE 2022
Na data de ontem (10.10.2022), foi realizada a Trigésima Segunda Sessão Ordinária do Ano de 2022, esta que foi marcada pela votação de projetos e indicações, bem como a utilização da tribuna pelo Secretário de Obras do Município, Sr. Algacir Cavazzini.
A sessão se iniciou pela entrada de entrada de projetos: Projeto de Lei Ordinária do Legislativo nº013/2022, que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de qualquer artefato pirotécnico de efeito sonoro ruidoso no âmbito urbano de Tapurah e dá outras providencias; Projeto de Lei Ordinária nº056/2022, que autoriza o executivo municipal a abrir credito adicional especial e dá outras providências; e Projeto de Lei Ordinária nº057/2022, que institui o regime de sobreaviso no serviço público no âmbito do município e dá outras providências.
Antes de seguir para a votação dos projetos em pauta, foi oportunizado ao secretário ALgacir Canazzini a tribuna para elucidar sobre os serviços realizados na estrada municipal – Linha Arinos 04 antes da municipalização, conforme a solicitação do Requerimento nº043/2022.
Partindo para as matérias da ordem do dia, houve a votação dos projetos: Projeto de Decreto Legislativo nº006/2022, que dispõem sobre a penalidade aplicada ao vereador Cleomar Eterno de Campos, o projeto foi debatido e aprovado para a aplicação de responsabilidade, avaliada pela comissão processante.
Em seguida vou analisado o Projeto de Decreto Legislativo nº07/2022, que dispõem sobre a penalidade aplicada ao vereador Marcio Araújo de Macedo, o projeto também foi aprovado para a aplicação de responsabilidade, avaliada pela comissão processante.
Houve também a votação e aprovação do Projeto de Complementar nº010/2022, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 015/2009 e dá outras providencias.
A indicação nº 055/2022, de autoria do vereador Aelton Figueiredo, que indicou a necessidade de construir quebra mola na avenida dos trabalhadores em frente a igreja Quadrangular, foi debatido e aprovado por todos.
Ao final a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Daise Martins de Souza, Cleomar Eterno de Campos, Elder Gobbi, Diego Grendene, Marcio de Macedo, Jhonatan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo e Elizeu Francisco de Oliveira.
Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.
A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.