VIGÉSIMA SÉTMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 01 DE SETEMBRO DE 2021

Na data de 01.09.2021, foi realizada a Vigésima Sétima Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal, em decorrência da Resolução nº108/2021 que alterou a data da Sessão Ordinária que ocorreria no dia 06 de setembro.  Em sua pauta foram discutidos projetos e indicações, bem como destacada a importância da Campanha Setembro Amarelo, que aborda a prevenção ao Suicídio.

A Sessão iniciou se pela leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.

Nessa sessão foi dada entrada dos Projetos de Lei Ordinária nº 042/2021, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional e dá outras providências; E ainda foi proposto o Projeto de Decreto nº003/2021, que concede o título de cidadão honorário de Tapurah. Todos os projetos foram encaminhados às comissões para emissão de pareceres.

Duas indicações entraram em pauta, quais sejam, a Indicação nº075/2021, de autoria do Vereador Cleomar Eterno de Campos que indicou ao Exmo. Sr. Prefeito Carlos Alberto Capeletti, prefeito municipal de Tapurah, a necessidade de disponibilizar internet aberta em todas as praças públicas do município; E a Indicação nº076/2021, de autoria de todos os vereadores, a necessidade de construir a Delegacia de Policia Judiciária Civil e o prédio da Polícia Militar na sede do município. Ambas as indicações foram debatidas e aprovadas por todos os vereadores.

Seguindo para a Ordem do Dia, houve a votação dos Projetos de Lei Ordinária nº 038/2021 e nº 039/2021 que autorizam o Executivo Municipal a abrir crédito adicional e dá outras providências, sendo elas referentes à cultura e saúde; Projeto de Lei Ordinária nº041/2021 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional e dá outras providências; Projeto de Decreto do Legislativo nº003/2011 que denomina de MARIA APARECIDA FERNANDES MACEDO CAVAZZINI o abrigo Meu Lar em Tapurah/MT; E Projeto de Decreto nº002/2021, que concede o título de cidadão honorário de Tapurah ao Sr. ALCIONE JOSE BIASI, pioneiro do município.

Todos os projetos foram aprovados logo após o debate realizado em plenário.

Ainda, foi proposto pelo Vereador Cleomar Eterno de Campos a elaboração de um projeto de lei para nomear o conjunto habitacional do Bairro São Cristóvão de “EUNICE GOMES DA SILVA”, mãe da primeira Dama do Estado, Virginia Mendes, que faleceu em 03 de maio de 2021 aos 78 anos de idade em decorrência de complicações da COVID-19.

Por fim, a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Daise Martins, Cleomar Eterno de Campos, Elder Gobbi, Marcio Araújo de Macedo, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo, Leandro Frizzo e Elizeu Francisco de Oliveira.  

Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.

A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.