VIGÉSIMA TERCEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 02 DE AGOSTO DE 2021
Na data de 02.08.2021, foi realizada a Vigésima Terceira Sessão Ordinária no Plenário da Câmara Municipal, sendo essa a primeira sessão do Segundo Semestre Legislativo do mandato 2021/2024.
A Sessão iniciou se pela leitura da Ata da sessão Anterior e ao final foi debatida, votada e aprovada pelos presentes.
A Indicação nº067/2021 proposta pelo Vereador Diego Grendene, a qual indica ao Deputado Estadual do DEM/MT a necessidade de viabilizar com o Governo do Estado a instalação de um entreposto de Corpo de Bombeiros no Município, foi retirada de pauta condicionada a uma reunião que será realizada e que após a ela, o vereador irá obter mais informações sobre a possibilidade de realiza-la ou não.
Durante a sessão, ainda, foi feita a leitura, debate e votação da Moção de Aplauso nº003/2021 pelo vereador Elder Gobbi que buscou reconhecer os relevantes serviços prestados ao Município de Tapurah pela COOPERATIVA DE CRÉDITO – SICREDE OURO VERDE UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAPURAH.
Nessa sessão foi dada entrada de alguns projetos, entre eles: O Projeto de Lei do Legislativo nº 004/2021 que dispõe sobre o traçado e a denominação da estrada vicinal que passará a ser de uso público e dá outras providências; E o Projeto de Lei Complementar nº012/2021 que altera anexo II da Lei Complementar nº033/2012 e dá outras providencias; Todos os projetos foram encaminhados para as Comissões para elaboração de pareceres.
Seguindo a pauta houve a retirada do Projeto de Lei do Legislativo nº003/2011, o qual os mesmos decidiram que irão debater e avaliar novamente o projeto em questão.
Por fim, a palavra livre foi utilizada pelos vereadores: Daise Martins, Cleomar Eterno de Campos, Elder Gobbi, Diego Grendene, Marcio Araújo de Macedo, Jonathan Ramos Medeiros, Aelton Antônio Figueiredo, Leandro Frizzo e Elizeu Francisco de Oliveira.
Toda a Sessão encontra-se disponível no Youtube e na página do Facebook.
A mesa da Câmara reforça o convite para que os munícipes acompanhem as sessões em plenário ou na modalidade ao vivo, nas redes sociais da Câmara e no Canal no Youtube.